Associação de Parkinson
Associações Brasileiras de Parkinson
Para auxiliar quem recebe o diagnóstico da doença de Parkinson, bem como, para contribuir no processo saúde-doença, as pessoas que possuem a doença se uniram em diversas localidades para formar as Associações de Parkinson.
Estas associações são organizações filantrópicas, sem fins lucrativos, quem tem como objetivo reunir pessoas que possuem Parkinson, seus familiares e cuidadores, para que possuam acesso a informação e atualizações sobre a doença, bem como atendimento interdisciplinar por profissionais de acordo com suas necessidades. Estes fatores contribuem para a qualidade de vida e inserção social dos indivíduos com Parkinson, permitindo que conheçam outros com a mesma condição de saúde e que possam trocar informações, experiências e vivências.
Cada associação é formada por uma diretoria, composta por pessoas que possuem Parkinson, e também por uma equipe de apoio, que geralmente são profissionais da saúde, professores e alunos de instituições que desenvolvem ações em prol do da doença de Parkinson.
Estas associações desempenham inúmeras atividades para incluir e socializar com quem possui Parkinson, criando agendas de ações e atividades próprias, para que possam interagir, informar, distrair, incluir e permitir que quem tem a doença, possa sentir-se bem e acolhido diante da nova situação de saúde.
Há diversas associações espalhadas pelas regiões brasileiras, basta pesquisar nos meios de informação para averiguar se na cidade de residência há ou não. Caso não encontre informações sobre, pode entrar em contato com a associação mais próxima, para poder participar dos encontros, atividades e ações, mesmo que seja à distância.
Abaixo encontram-se algumas associações dispersas nas regiões brasileiras.
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
* Ao clicar no botão Clique aqui das caixas, haverá o redirecionamento às respectivas páginas das associações.